O Rio de Janeiro ficou em estado de alerta no último final de semana, após as fortes chuvas que atingiram a capital. As chuvas causaram mortes, inundações pelas ruas da capital, o fechamento de algumas estações de metrô e até o alagamento em um hospital. O prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD), pediu na manhã do último domingo (14) para que a população evite sair de casa.
O alerta foi direcionado principalmente para a Zona Norte, região da cidade que mais sofreu com os impactos do temporal. Outros municípios da região metropolitana também tiveram muitos transtornos e o temporal acabou causando uma morte. No final da manhã, o COR (Centro de Operações Rio) confirmou a liberação total do trânsito na Avenida Brasil, após alagamento registrado na altura de Irajá.
Com os efeitos causados pela chuva, a capital entrou no estágio 4 do monitoramento de risco divulgado pelo COR. Além dos transtornos causados no trânsito, os alagamentos também fecharam estações de metrô e o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, na zona norte, ficou sem energia e como o subsolo completamente inundado. Para essa semana, a previsão do tempo na cidade é de sol com possibilidade de chuvas e a Prefeitura segue em alerta.