Na madrugada dessa quinta-feira (5) três médicos, Diego Ralf Bomfim, Perseu Almeida e Marcos Corsato foram assassinados em um quiosque na barra da tijuca, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro. Os velórios são nesta sexta-feira (6), o de Perseu vai ser realizado na Bahia e do Diego e Marcos no interior do estado de São Paulo.
No momento do crime o do carro dos criminosos parou em frente à mesa onde estavam os médicos na orla da praia e três homens desceram e começaram a executar os disparos com pistolas, durante a investigação cerca de 33 projéteis foram recolhidos. Alguns políticos vão ao velório do irmão da deputada prestar sua última homenagem.
Durante o tiroteio uma quarta pessoa, também médico ortopedista foi atingido, Daniel Sonnewend de 32 anos, mas sobreviveu. É realizado na capital fluminense o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo, por isso os quatro ortopedistas estavam reunidos. O evento cancelou a cerimônia de abertura, o jantar de encerramento também não será realizado.
A principal linha de investigação é a de que eles foram mortos por engano, confundidos com milicianos da cidade, mas outras linhas ainda não foram descartadas. A relação entre o tráfico e a milícia é sangrenta, mortes, prisões e operações são rotina para os moradores em áreas de conflito, e a Grande Barra da tijuca onde os médicos foram executados é um dos locais de disputa.
De acordo com a TV Globo, a polícia do estado do Rio de Janeiro encontrou corpos dos suspeitos da execução dos médicos, eles estavam dentro de dois carros na zona oeste. Dois dos quatro corpos já foram identificados, são eles Philip Motta Pereira, conhecido como Lesk e Ryan Nunes de Almeida, integrantes de uma facção criminosa.
Líder do PSOL no Rio de Janeiro, partido de Sâmia Bomfim, o deputado federal Tarcísio Motta informou ao Jornal Folha de São Paulo que nada indica alguma motivação políticas para o incidente na barra. As investigações continuam e as informações sobre o caso são atualizadas com frequência, a repercussão está em todo o país.