Wania Rigo é psicóloga e renascedora e desde o início da sua carreira trabalha com o mundo corporativo. Antes de se formar teve diferentes experiências profissionais e já entendia o quão importante é o acompanhamento emocional de funcionários em empresas.
“Os clientes quando entram no consultório para atendimento terapêutico, eles já estão conscientes que precisam desenvolver algum ponto e nas empresas temos várias pessoas que precisam de ajuda e não tem consciência disso”, explica a profissional.
Sua escolha pela psicologia veio da influência da sua própria história. A especialista nasceu no Rio de Janeiro, em uma família que ela define como disfuncional. Ela não foi uma filha desejada e seu pai era um homem muito violento, “até certa idade meu único objetivo era sobreviver mais um dia”. Seu pai morreu quando ela ainda era criança e a situação financeira da família se agravou.
Ela se tornou uma pessoa muito tímida, com medo de tudo e todos. Aos 18 anos teve um acesso de raiva que lhe despertou para buscar ajuda profissional. “Fiz meu caminho de cura e decidi conduzir outras pessoas, para curarem as suas feridas emocionais”.
Bem sucedida na sua carreira profissional, ela atuou em grandes empresas como como IESA (Internacional de Engenharia), Schering Plough e TV Globo. Apesar de tudo estar indo bem, ela queria poder fazer mais e decidiu empreender. Em 1998 fez uma sociedade com outra profissional e em 2014 criou a Dakini Desenvolvimento Humano e Organizacional.
“Dakini é um nome que retirei do livro Mulheres que correm com os lobos, e tem vários significados, dentre eles ser uma energia feminina que ajuda a humanidade a evoluír, a retirarem os véus e se iluminarem”, conta.
Hoje ela ministra treinamentos diversos, e elabora programas para o âmbito empresarial. No terapêutico ela ajuda pessoas a terem a ousadia para serem felizes e prósperas descobrindo quem são e tendo coragem para se amarem.
Para o futuro ela está desenvolvendo um programa de resgate da criança interior, e estará colocando à venda um programa de 21 dias para a Transformação da vida e de Mulheres na Liderança, passando por uma primeira fase de resgate intitulado de autoliderança. O primeiro módulo do projeto, chamado ‘Liberdade Profunda através do Perdão’ já está à venda.
Não deixe de acompanhar os seus projetos e apoiar Rigo, você fica sabendo mais em @wania.rigo