Na terça-feira, 21, o Governador do Paraná, Ratinho Júnior, autorizou a promoção de 2.337 policiais civis, marcando a maior promoção da história da instituição. A medida proporcionará um aumento significativo na remuneração desses profissionais, com o pagamento já incluído na folha de maio. O impacto financeiro desta decisão será de mais de R$ 1,6 milhão mensais.
Os beneficiários incluem cinco agentes de operações policiais, 2.139 agentes de polícia judiciária e 193 papiloscopistas, abrangendo diferentes áreas de atuação dentro da corporação. A promoção é vista como um reconhecimento do trabalho árduo e da dedicação desses profissionais à segurança pública do estado. Além do aumento salarial, a medida deve contribuir para a motivação e a eficiência no desempenho de suas funções.
O governador Ratinho Júnior destacou a importância da valorização dos policiais civis para a manutenção da ordem e segurança no Paraná. “Estes profissionais serão promovidos em sua carreira e terão um ganho salarial dentro do processo de reestruturação e modernização das carreiras da Segurança Pública do Paraná, que ajudaram a fazer com que o Estado chegasse ao menor índice de criminalidade dos últimos 10 anos”, disse Ratinho Junior.