Eduardo Pimentel (PSD) e Deltan Dallagnol (NOVO) oficializaram hoje uma aliança estratégica para as eleições municipais de Curitiba deste ano. Apesar dos bons números nas pesquisas eleitorais, Dallagnol havia anunciado na semana passada que não disputaria a prefeitura da capital paranaense.
O ex-procurador da Lava Jato explicou que a decisão de apoiar Pimentel resultou de análises detalhadas de pesquisas e intensas conversas com sua equipe e aliados. “Conversei com mais de vinte pessoas próximas a Eduardo sobre ele e, em mais de dez ocasiões, com ele. Todos que acompanham sua carreira testemunham que é um político honesto, competente, inovador”, destacou Dallagnol.
A oficialização dessa aliança promete transformar a disputa eleitoral, trazendo novas dinâmicas e expectativas para os eleitores curitibanos. Pimentel comemorou a adesão do ex-deputado federal ao seu projeto. “Temos valores que nos unem. Fico feliz com essa importante coligação com o partido Novo e o Deltan, por quem sempre tive grande admiração”, afirmou o vice-prefeito.