O grande clássico do cinema brasileiro, “O Auto da Compadecida”, retoma as telinhas após 24 anos com o segundo filme da franquia, mas com a trama sendo criada do zero. Além de contar novamente com a participação dos atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele, que interpretam os protagonistas Chicó e João Grilo, a produção terá também a participação da atriz Taís Araujo.
A continuação do filme foi gravada no final do ano passado, no Rio de Janeiro. Com universo concebido por Ariano Suassuna, Guel Arraes retorna à direção, mas dessa vez acompanhado da diretora de televisão Flávia Lacerda. Com poucos detalhes divulgados, o enredo irá focar novamente na amizade dos dois protagonistas que vivem no sertão ainda miserável, tementes a Deus e com uma região marcada pela violência do cangaço.
A novidade é a participação da atriz Taís Araujo, que irá interpretar Nossa Senhora Aparecida. No primeiro filme, a figura foi interpretada por Fernanda Montenegro. O elenco também conta com os grandes atores Eduardo Sterblitch, Humberto Martins, Fabíula Nascimento e Luis Miranda. “Esta sequência é movida por um desejo artístico. Queríamos nos pôr à prova de novo, agora mais maduros”, comentou o ator Matheus Nachtergaele em entrevista.
q.f.f.a.m.