No cenário icônico do Parque Güell, em Barcelona, a Louis Vuitton apresentou hoje seu desfile Cruise 2025. As roupas, elaboradas em suas formas e materiais, propuseram uma viagem não apenas por várias décadas, como também por várias fases do diretor criativo Nicolas Ghesquière na maison.
O início do desfile foi marcado por silhuetas limpas e botinhas de bico fino com saltos pequenos, evocando uma vibe sessentinha com toques mod. Este momento inicial foi seguido por uma fase mais boho, com peças fluidas, botas com franjas e casacos que lembravam grandes xales. Cada conjunto parecia um tributo a uma época específica, mostrando a habilidade de Ghesquière em transcender tendências e capturar a essência de diferentes eras da moda.
Há 10 anos à frente da direção criativa da marca, Ghesquière trouxe suas assinaturas: volumes arquitetônicos, a tensão entre materiais e o movimento fluido das peças adornadas. A conexão entre a arte e o estilo de vida de Barcelona e o trabalho inovador de Ghesquière na Louis Vuitton foi claramente evidenciada na passarela, culminando em um espetáculo visual que celebrou a fusão entre moda e arquitetura.