O governador do estado do Paraná, Ratinho Junior, compartilhou na terça-feira (26) informações sobre o encontro que teve com a Cosud em Brasília. Discutindo temas de grande relevância, como segurança pública e o endividamento feito no passado.
No início do mês de março, o Paraná auxiliou na elaboração de propostas regionais ou nacionais, nas áreas de meio ambiente e economia na Cosud. Ratinho Junior defendeu a desburocratização de processos na área, como licenciamentos ambientais.
Os assuntos retratados no novo encontro com a Cosud, assim como as propostas ambientais e econômicas, também são de interesse coletivo. Isso porque, conforme o governador, ambos são temas que auxiliam no desenvolvimento do país.
Ratinho Junior declarou que as penas para quem comete crimes devem ser endurecidas, se mantendo a favor do mantimento de presos em regime fechado, conforme a pena estabelecida durante julgamento. Sem possibilidade de sair com extrema antecedência.
Todas as propostas foram apresentadas para os presidentes da Câmara e do Senado, e ao ministro da Justiça e Segurança Pública. Ratinho Júnior deixou claro sua indignação com as leis do país e afirma que o objetivo é justamente trazer mais segurança para a população.
De acordo com dados divulgados pelo próprio Governo do estado do Paraná, a região registrou 9,3% de queda no número de homicídios e 25 mil roubos a menos apenas no ano de 2023. Porcentagem significativa para a evolução da segurança pública.