Mundialmente conhecida pelos seus copos térmicos, a marca Stanley esteve no centro de uma polêmica nas redes sociais que ocorreu na última semana. O debate aconteceu depois que alguns usuários, em grande maioria dos Estados Unidos, realizaram testes rápidos que supostamente conseguiam detectar a presença de chumbo nos produtos. Rapidamente surgiu uma onda de preocupação por parte dos consumidores.
Após a grande repercussão em torno do assunto, a fabricante confirmou que os copos Stanley possuem, de fato, chumbo na sua composição. O metal foi utilizado como material para vedação na base do copo, mas segundo o divulgado pela fornecedora, o copo possui um revestimento de aço inoxidável, o que impede o contato direto com o consumidor.
“A Stanley esclarece que não há chumbo em parte alguma da superfície de seus produtos que entre em contato com o consumidor, ou com líquidos e alimentos que estejam sendo consumidos”, afirmou a marca, por meio de nota. A fabricante ainda esclareceu que todos os seus produtos cumprem com as normas regulatórias dos Estados Unidos, além de realizarem testes e validações por meio de laboratórios credenciados pela FDA.
q.f.f.a.m.