Em partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o Brasil venceu fora de casa a seleção chilena por 2×1, com gols de dois jogadores do Botafogo, o atacante Igor Jesus, que fez sua estreia pela seleção e Luiz Henrique, ponta direita que também marcou pela primeira vez.
Logo no início do jogo, o atacante Eduardo Vargas, atualmente no Atlético Mineiro abriu o placar para o Chile, que teve o jogo controlado por boa parte do primeiro tempo, até o gol de Igor Jesus, aos 45 minutos.
O segundo tempo teve um panorama diferente, com superioridade completa do Brasil, após as entradas de Gabriel Martinelli, Bruno Guimarães, Gerson, Luiz Henrique e Endrick.
No final de jogo, o ponta botafoguense recebeu passe do Bruno Guimarães, cortou o defensor e bateu cruzado no canto do gol, concretizando a vitória brasileira no Chile.
É a primeira vitória de virada da seleção nesta edição das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com o placar a amarelinha vai para 4° lugar com 13 pontos em 9 jogos.
A próxima partida da seleção é contra o Peru, no dia 15/10 em Brasília, no estádio Mané Garrincha. A seleção peruana é a última colocada com apenas 3 pontos ganhos.