Uma mulher movida a desafios, Michele Pennachin prova que é possível mudar de carreira várias vezes, transformando momentos de crises em oportunidade para fazer de novo e melhor. Sua história de vida é cheia de altos e baixos, mas com a disciplina que aprendeu a ter com o esporte, ela conta que é possível chegar aonde quiser. Engenheira agrônoma por formação, acabou se tornando empreendedora após várias reviravoltas na sua vida.
Após ficar desempregada e não encontrar um trabalho que lhe permitisse manter sua rotina saudável de alimentação e esportes, decidiu investir em uma nova área profissional. A sua transição de carreira deu início com uma necessidade profissional do seu marido, que trabalha com tecnologia, e precisava de uma pessoa para produzir um documento. E foi assim que começou o seu interesse por desenvolvimento de software. Após se dedicar na área, investindo em estudos, e conquistando o trabalho que desejava, Pennachin decidiu que era hora de encarar um novo desafio, e foi em busca de se capacitar para trabalhar com projetos de tecnologia internacionais.
A empreendedora foi para a Inglaterra estudar pelo período de um ano e se preparar para conquistar o seu trabalho dos sonhos. Já de volta ao Brasil, conseguiu o cargo que almejava. Com o seu sucesso profissional, decidiu que era hora de ser mãe. Paralelo a essa decisão pessoal, Michele recebeu a notícia que seu cargo na empresa não estaria mais disponível, e ela seria demitida.
Com essa notícia, a empreendedora descobriu que estava grávida, e apesar da pouca probabilidade de conseguir um novo emprego, decidiu que iria tentar. Com sua vasta experiência, Michele conseguiu um novo trabalho, apesar da gestação. Alguns meses após voltar da licença maternidade, recebeu a notícia de que seu setor seria desativado e ela seria desligada. Após tantas mudanças profissionais, a empreendedora decidiu que era hora de se dedicar a projetos pessoais e a sua família.
Em 2019, Pennachin descobriu que estava com câncer no intestino. “Foi uma bomba, porque eu sou uma pessoa ligada à alimentação saudável, não como absolutamente nada (de ruim), leio rótulo de tudo, os ingredientes, sempre fui cuidadosa. Mesmo com os bebês pequenos eu sempre acordava de manhã muito cedo, e ia treinar”, afirma. Mesmo com toda a rotina de quimioterapia, Michele não deixou de praticar esportes. “Nesse momento foi a melhor coisa que eu fiz”.
Após uma cirurgia e diversas sessões de quimioterapias, Pennachin venceu a doença. Era hora de voltar a trabalhar. Com sua dedicação a novos estudos, nasceu a marca de temperos Magic Blends. “Zero conservantes, zero aditivos químicos, que vai contra todos os temperos prontos, cheio de coisas que a gente nem deveria colocar em uma alimentação”, explica a empreendedora. No seu perfil no Instagram, Michele fala sobre alimentação mais saudável e organização, ensinando como é possível manter uma rotina equilibrada mesmo com todas as obrigações de uma mulher, mãe, profissional, e esposa. Além de tudo isso, neste ano, a empreendedora decidiu se tornar uma atleta amadora, e começar a se preparar para competir no fisiculturismo.
E a terceira transição de carreira vem aí. Michele Pennachin começou uma graduação em nutrição. “Nunca é tarde demais para começar, começar de novo, se reinventar. Eu tive um câncer de intestino, isso só prova que a gente é capaz de fazer tudo de novo, de começar tudo de novo. Enquanto você está respirando você tem idade para fazer o que você quiser. Hoje eu defendo um corpo e mente saudável”, conclui a empreendedora.
Conheça a forma de colocar em pratica hábitos saudáveis no dia a dia com @michelepennachin