Um dos maiores líderes empresariais do país, Abilio Diniz, morreu aos 87 anos, no último domingo (18). O empresário estava internado no Hospital Albert Einstein e foi vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. Ele estava com pneumonia e seu quadro se agravou no domingo. Ele viajou em janeiro para Aspen (EUA), enquanto se recuperava de duas cirurgias no joelho. Ele se sentiu mal e voltou às pressas para o Brasil..
Antes do agravamento no seu quadro de saúde, Abilio Diniz fez uma publicação em seu perfil no Instagram quando ainda estava nos Estados Unidos. O empresário comentou que, na ocasião, não poderia aproveitar os esportes de inverno na neve, no Colorado, devido à sua recuperação após as cirurgias. Após a confirmação de sua morte, muitas figuras públicas e líderes políticos comentaram em suas redes sociais e prestaram condolências à família.
Abilio Diniz deixa a mulher, Geyze, e 5 filhos: Ana Maria, Adriana e Pedro Paulo, do primeiro casamento, Maria Auriluce Falleiros, e Rafaela e Miguel, do segundo casamento. Grande são paulino, o empresário terá o seu corpo velado no salão nobre do Morumbi, em São Paulo. Já os detalhes sobre o sepultamento não foram divulgados, pois a cerimônia será reservada a amigos íntimos e familiares.