O maio tremor de terra da história brasileira foi registrado no último sábado (20). De acordo com informações divulgadas pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos, o abalo sísmico com 6,6 graus na Escala Richter foi percebido nos estados do Acre e do Amazonas, às 16h31 no horário local, 18h31 de Brasília. A localização exata do terremoto foi confirmada hoje pelas autoridades americanas.
A princípio, o serviço geológico divulgou que o terremoto teria ocorrido próximo à região de Tarauacá, no Acre. Já no segundo comunicado, as coordenadas exatas do tremor apontaram para uma área isolada em Ipixuna, na Amazônia. Mesmo se tratando do maior abalo sísmico já identificado no país, não houve informações de que ele tenha causado grandes danos.
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o terremoto aconteceu a 614,5 quilômetros de profundidade, garantindo a dissipação da energia e evitando transtornos para os moradores dos locais. Além disso, o Centro de Redes de Terremotos da China também registrou o tremor na Amazônia com a mesma intensidade em 6,6 graus na Escala Richter.
q.f.f.a.m.






