Foi aprovado nesta segunda-feira (24) em plenário o projeto que inclui a corrida The Hardest Run no calendário oficial de Curitiba. Protocolado no dia 8 de abril, o projeto de lei, desenvolvido pelo vereador Marcelo Fachinello (Pode), teve 29 votos favoráveis no primeiro turno e foi aprovado com 24 votos “sim” em uma emenda que permite modificações ao ajuste técnico do projeto.
Para a próxima edição da corrida internacional em Curitiba, que acontece na capital paranaense desde 2019, espera-se no mínimo 16 mil pessoas inscritas no evento. O The hardest run é uma corrida internacional que acontece desde 2012 e procura a conscientização da sociedade sobre a doação de sangue e de medula óssea.
Além disso, a próxima edição do evento tem a expectativa de arrecadar um valor de R$ 2 milhões (aproximado) em dinheiro que será destinado a uma instituição. Após a aprovação do projeto em plenário hoje, a matéria ainda terá mais dois momentos até ser sancionada, sendo uma votação amanhã (25) e em seguida passa para a sanção do prefeito.