Mudança de valores e pedidas que envolvem jovens da base travam a negociação do Flamengo por Carlos Alcaraz. Depois de dar a negociação com o Southampton como encaminhada por 18 milhões de euros (R$ 107 milhões), o clube carioca foi surpreendido nesta semana com um novo posicionamento: os ingleses querem a inclusão de Iago ou Victor Hugo na compra do argentino ou pagamento de 25 milhões de euros (R$ 150 milhões), cenário que o Rubro-Negro discorda.
O Flamengo foi pego de surpresa com a mudança de postura do Southampton neste início de semana, quando já se preocupava com o segundo passo da negociação: convencer Alcaraz. O argentino ainda não está convencido de que o melhor para a carreira é retornar para a América do Sul após tão pouco tempo de Europa – chegou no início do ano passado comprado ao Racing.
A postura do clube carioca se dá uma vez que a formalização da proposta de 18 milhões de euros só aconteceu depois do sinal positivo dos ingleses. O interesse pelos jovens, por sua vez, fez com que o Southampton desse um passo atrás e apresentasse a contraproposta que não agradou ao Flamengo.
O Rubro-Negro entende que perderia uma de suas promessas da base “de graça”, uma vez que o acordo já estava encaminhado por 18 milhões de euros e já respondeu de forma negativa. As negociações não estão encerradas, mas neste momento não há um caminho claro para resolver o impasse.
Iago é o capitão do time Sub-20 que decide no fim de agosto o Mundial de Clubes da categoria com o Olympiacos, enquanto Victor Hugo tem tido poucas oportunidades com Tite. O Flamengo entende que o valor de mercados de ambos é grande e não trata como 7 milhões de euros o abatimento com o Southampton uma vez que entende que já havia consenso pelo valor de 18 milhões de euros no início da semana.
Revelado pelo Racing, Alcaraz se profissionalizou em 2020. Com a camisa da Academia, ele fez 83 partidas oficiais e marcou 12 gols.
Transferiu-se para o Southampton no início de 2023. Pelo clube inglês, foram 47 partidas e oito gols marcados. Em fevereiro de 2024, foi emprestado à Juventus, mas os italianos decidiram por não exercer a opção de compra.