São muitas as zonas erógenas dos nossos corpos, a sexóloga Luciane Ângelo, explica que as mulheres possuem um ponto de prazer específico, que não é tão conhecido, o Ponto A. Essa área fica localizada em uma pequena dobra vaginal, próximo ao colo do útero.
De acordo com Luciane, essa é uma região um pouco mais difícil de acessar, já que quando a mulher está excitada , o útero tende a subir razoavelmente, tornando o Ponto A mais profundo. Requer um pouco mais de trabalho e esforço para ativar essa região, mas segundo Ângelo, o estímulo pode gerar orgasmos internos muito fortes.
A sexóloga aponta que não há porque ter medo de acessar essa zona erógena, mesmo com a proximidade com o colo do útero – já que muitas mulheres têm receio de sentir dor – é preciso apenas ter um cuidado e confiança no momento da estimulação. Com todo o cuidado necessário esta será uma zona de muito prazer.
Para facilitar o acesso ao Ponto A, as posições indicadas são com as pernas para cima e joelhos encostados na barriga. Essa posição encurta o canal vaginal e aumenta as chances de estímulo local. A outra posição é de quatro, está libera o canal vaginal para uma penetração mais profunda, então Luciana destaca a atenção do parceiro, já que o pênis pode encostar no útero causando dor.