O goleiro Mycael foi o melhor jogador do Athletico na derrota para o Palmeiras. Com pelo menos cinco defesas importantes, ele foi o destaque rubro-negro na partida e teve o nome gritado pela torcida em três momentos.
Aos 20 anos, ele ganhou nova oportunidade após Léo Linck ter sido preservado por ter sofrido uma pancada na cabeça no revés para o Vasco, pela Copa do Brasil.
Questionado sobre a atuação do goleiro, o técnico Martín Varini disse que está tranquilo com a concorrência no setor e que não há vaga cativa.
“Todas as situações e posições no futebol são abertas. Logicamente que esse momento é de parabenizar o Mycael porque ele vem trabalhando muito. Sabemos da personalidade que ele tem, que vem com um processo dentro do clube e na seleção brasileira muito bom”, exaltou Varini.
“É bom para uma equipe que, quando sofre a perda de um goleiro como foi a situação do Léo, ter outro jogador que pode fazer bem. Nesse sentido, estamos tranquilos”, completou o comandante uruguaio.
Mycael evitou entrevistas após nova derrota do Athletico
Apesar de ter tido destaque, Mycael não passou pela zona mista após o jogo contra o Palmeiras. Além de Varini e o zagueiro Matteo Gamarra, que vai defender a seleção do Paraguai nesta Data FIFA, o único que passou pela zona mista foi o meio campista João Cruz.
O que pesa é o momento ruim do Athletico no Brasileirão. São cinco rodadas sem vencer (derrotas para Grêmio, Juventude, Vasco e Palmeiras e empate contra o Internacional), além de uma sequência de sete jogos (cinco derrotas seguidas e dois empates) sem triunfar na Ligga Arena. Essa é a pior sequência da história do clube.
Apesar disso, o elenco ganhou folga nesta segunda (2) e terça-feira (3). Isso acontece devido à Data FIFA, a seleção brasileira vai treinar no CT do Caju e quer privacidade no local. A expectativa é que funcionários do Furacão não tenham contato com os jogadores convocados pelo técnico Dorival Júnior.