No mesmo dia do velório de Cleriston da Cunha, empresário que faleceu após um mal súbito, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou homenagens a diversas autoridades, incluindo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Cleriston, também conhecido como Clezão, estava detido na Papuda, no Distrito Federal, devido à sua participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
Em maio deste ano, o advogado de Cleriston, Bruno Soares, informou ao STF sobre a delicada saúde de seu cliente, que enfrentava complicações de saúde relacionadas à vasculite de múltiplos vasos e miosite secundária decorrente da Covid-19. O empresário ficou internado por mais de 30 dias devido ao vírus, sendo submetido a tratamentos diários.
Durante um evento no Itamaraty, Alexandre de Moraes foi honrado com a Medalha do Mérito de Rio Branco, uma distinção por serviços meritórios e virtudes cívicas. Além de Moraes, outras personalidades, como o ministro do STF Cristiano Zanin, a primeira-dama Janja Lula da Silva, a segunda-dama Lu Alckmin e membros do governo, também foram homenageados.
m.n.