A Jessica Santolive é uma mulher jovem, de 32 anos, que já passou por inúmeros desafios ao longo de sua vida. Ela começou a trabalhar desde muito cedo, atuando como coordenadora em grandes escolas de ensino de língua inglesa. Um dos destaques da sua carreira profissional é ter uma escola online que ajuda outras mulheres a realizarem seus sonhos pessoais e profissionais. Ao longo deste texto, você vai descobrir mais sobre essa conquista!
Jessica vive em Santos (SP) e nasceu em uma família simples. Ela é filha única e se casou aos 18 anos. No mesmo ano, teve sua filha Ísis. Em 2012, ela e sua família iniciaram o enfrentamento de uma grande luta, quando sua mãe foi diagnosticada com câncer de mama.
Neste período, ela tinha apenas 22 anos, era coordenadora na escola que trabalhava, mas decidiu pedir demissão para cuidar de sua mãe. A recuperação da mãe foi rápida e logo Jessica voltou para o seu emprego.
Naquela época, Jessica coordenava duas unidades que ficavam distantes uma da outra, dificultando até mesmo o tempo que passava com a sua família.
“No início de 2016, minha mãe começou a piorar, pois havia dado metástase e o câncer foi para o pulmão. Ela chegou a participar de um estudo e funcionou por um tempo, mas logo voltou com tudo a piora. Então, eu pedi acordo e sai da escola para ficar com ela. Na época, tive alguns alunos particulares, umas aulas de espanhol no colégio que minha filha estudava e trabalhos de redação para blogs, tradução, etc”, explica Jessica.
No início de 2017, a mãe de Jessica faleceu, com apenas 45 anos de idade. Foi uma fase difícil para a família toda.
Do lado profissional, Jessica e seu esposo decidiram que iriam investir em uma escola profissionalizante. Ele trabalhava no comercial e administrativo, e ela atuava como professora. Apesar da escola física estar funcionando, eles tinham o sonho de migrar para o ambiente online. Neste processo, descobriram a área de Marketing Digital.
“Me apaixonei por este mundo e pensei no que poderia ensinar online. Não queria ensinar inglês ou espanhol, então comecei a ensinar as professoras de inglês a produzirem aulas que encantassem os alunos e gerasse resultado. A minha história com o empreendedorismo chamava muita atenção e as pessoas me procuravam para dar mentorias e consultorias na área”, conta. Com isso, ela ajudava outras pessoas a se posicionarem no ambiente digital.
No final de 2019, Jessica engravidou do seu segundo filho e, com o início da pandemia, migrou totalmente para o universo digital. Hoje, ela oferece mentorias, ensina profissionais a terem estratégia, além de auxiliar na estruturação de cursos de diferentes áreas profissionais.
Jessica é uma inspiração para inúmeras pessoas. Ela mostra sua rotina nas redes sociais, inclusive com seus treinos de Crossfit, motivando outras pessoas a também buscarem por saúde e bem-estar.
Nas redes sociais de Santolive, você confere todo o seu trabalho e pode entrar em contato, @jessicasantolive
Aline D’avila