Segundo apuração do Globo Esporte, dois torcedores do Flamengo estavam em uma confusão com torcedores do clube uruguaio Peñarol, times que se enfrentam no Maracanã pelas quartas de final da Libertadores.
A briga aconteceu na Praia da Macumba, zona oeste do Rio de Janeiro. Um policial presente no local atirou para cima, buscando dispersar os envolvidos no tumulto.
É comum torcedores de outros países procurem as praias cariocas para usar como espaço de concentração, e o número de confrontos entre brasileiros e estrangeiros vem aumentando nos últimos anos.
Em 2020, um torcedor rubro-negro morreu após uma batalha campal entre os torcedores de Flamengo e Peñarol que aconteceu em 2019, criando um ambiente hostil em volta do jogo de logo menos.
No ano passado, torcedores do Fluminense e Boca Juniors realizaram cenas de guerra antes da final da Libertadores ao longo de toda a cidade, mostrando que o clima se expande para outros clubes e países.
A Polícia Militar do estado fez uma nota sobre o ocorrido, “A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que o Comando do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) já está em posse das imagens e instaurou um procedimento para analisar a conduta dos agentes envolvidos na ação”.
Henrique Mourão