Leila Loreto é esteticista e ministra cursos, mentorias e palestras na área. Já faz 16 anos que ela atua com estética e sempre investe em estudos sobre tratamentos corporais e faciais, associando alguns tratamentos para descobrir qual me traria mais resultados nos tratamentos.
Ela saiu de Belém com 22 anos e foi morar no Paraná. Chegou em Maringá em 2000. No entanto, devido às reviravoltas do destino, engravidou de seu namorado na época e acabou indo morar na casa dos pais dele em Guaíra, uma cidade na fronteira com o Paraguai.
Ela era balconista de uma loja de móveis em Guaíra. Ela entou para a faculdade de gestão, mas não gostou do curso e decidiu trancar. Depois, a avó a entregou um panfleto da faculdade divulgando o curso de Tecnologia em Estética e Cosmetologia. Foi então que se inscreveu e tudo começou a mudar. “Foi a melhor decisão que tomei em toda a minha vida. Me apaixonei por essa profissão maravilhosa, que me fez conhecer muitas pessoas incríveis que me ensinaram muito sobre ser a melhor a cada dia”, afirmou a esteticista.
Após se formar, abriu sua primeira e única clínica em Guaíra, onde permaneceu por dois anos. Logo na sequência, em 2012, conseguiu um emprego em um famoso SPA da cidade, onde adquiriu muito conhecimento. Porém, ela percebeu que era o momento de abrir o seu próprio negócio e decidiu investir na carreira solo, passando a atender as clientes em sua própria casa.
Após reviravoltas, ela conheceu uma pessoa e decidiu ir morar na França. Em 2014, chegou no país no qual vive há 9 anos, trabalhando como esteticista, mentora e palestrante.
“Hoje tenho a mais absoluta certeza de que quando você tem um sonho no coração o universo se encarrega de fazer as coisas acontecerem. Eu quando era crediarista naquela loja de móveis jamais imaginei que chegaria onde cheguei”, comemora Leila. Atualmente ela ministra workshops na área da beleza, com o objetivo de ajudar as brasileiras que estão na França, para que possam ter uma segunda profissão e uma renda extra, ou até mesmo torná-la sua principal fonte de renda.
Leila acredita que o trabalho na área da beleza estética é um campo sempre em expansão e oferece muitas possibilidades de crescimento para as profissionais, proporcionando saúde e bem-estar às pessoas: “Sou grata a tudo que conquistei. E hoje sou muito feliz em levar minha voz e minha experiência para outras mulheres para que elas saibam que são poderosas e podem realizar tudo que desejam”.