Em um mundo onde a igualdade de gênero está a cada dia ganhando mais força, é essencial que as mulheres reconheçam e insistam em não aceitar menos do que merecem em um parceiro e no relacionamento. Assim como demonstram as participantes do último programa Casamento às Cegas 4 Brasil, da Netflix, que realçam o quanto as mulheres devem valorizar sua própria dignidade, autorrespeito e bem-estar emocional.
Ingrid Santa Rica, de Casamento às Cegas Brasil 4, acabou se casando com Leandro Marçal, onde revelou no último episódio de Casamento às Cegas: O Reencontro que o parceiro em questão não ajudou em nada financeiramente após o casamento, nem mesmo levando “a própria toalha”, como ela mesma disse. Além disso, Leandro desrespeitou Ingrid após o casamento, o que trouxe à tona um grande relato de abuso no último programa.
O caso teve muita repercussão, mas, como Ingrid, milhares de mulheres ainda passam por isso de forma anônima, aceitando muito menos do que deveriam. Esse é um dos motivos pelos quais os relacionamentos com homens imaturos e jovens estão sendo cada vez mais evitados pelas mulheres, pois essas pessoas não se comprometem em oferecer conforto para suas parceiras, além de não respeitá-las e tratá-las como merecem. E é exatamente por isso que está havendo uma procura maior de homens ricos e bem-sucedidos pelas mulheres dessa geração.
De acordo com Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos do MeuPatrocínio, as mulheres merecem alguém que as valorize não apenas por sua aparência, mas também por suas opiniões, sonhos e ambições e sempre devem ser respeitadas. “As mulheres merecem o melhor que a vida tem para oferecer, e isso engloba sim um homem bem-sucedido, que respeite sempre a mulher, cavalheiro e amoroso. Aceitar menos do que isso pode trazer estresses e problemas psicológicos, minando a autoestima e felicidade da mulher”, disse.
Assim como Ingrid, que expos o seu relato em rede nacional, as mulheres não devem se abster e aceitar um relacionamento como esse. “É fundamental que as mulheres mantenham altos padrões e se recusem a se contentar com menos do que merecem, buscando sempre um relacionamento que seja saudável, equilibrado e enriquecedor, em todos os aspectos” finalizou Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos.