O Brasil venceu o Peru pelas eliminatórias da Copa de 2026, garantindo sua segunda vitória consecutiva e subindo para a quarta posição na classificação. A equipe comandada por Dorival Júnior apresentou um futebol ofensivo e consistente.
Raphinha foi o grande destaque da partida, marcando dois gols de pênalti, o que consolidou a tranquilidade brasileira no placar. Além dele, Andreas Pereira fez um golaço, e Luiz Henrique, vindo do banco, fechou a goleada com uma finalização precisa.
O primeiro tempo foi equilibrado, assim como contra o Chile, com o Peru tendo um gol anulado na primeira etapa, gol o primeiro gol saindo aos 37 minutos, após o primeiro pênalti da partida.
No segundo tempo o domínio brasileiro foi maior, com os três gols saindo antes dos 30 minutos, além disso a seleção recebeu apenas um cartão durante toda a partida, com uma falta do lateral direito Vanderson.
Com essa vitória, a Seleção Brasileira ganha fôlego na corrida por uma vaga no Mundial de 2026, começando a mostrar um futebol, sólido, especialmente com a contribuição de jovens talentos e a consistência dos mais experientes.
A próxima data Fifa acontece em novembro, com a seleção canarinho enfrentando a Venezuela, dia 14 na cidade de Monagas, em sequência, no dia 19, em Salvador, o duelo é contra a seleção do Uruguai.
Foto: Reprodução