Um avião de transporte militar da Rússia sofreu uma queda na manhã desta quarta-feira, (24). A aeronave transportava 65 prisioneiros de guerra ucranianos, além de seis tripulantes e três acompanhantes. O Ministério da Defesa russo informou que o avião caiu na região de Belgorod, próximo à Ucrânia. O acidente aconteceu por volta de 11h, horário local.
Ainda não se sabe a causa da queda e também não há informações divulgadas pelas autoridades sobre sobreviventes. As autoridades locais continuam investigando o que ocasionou o acidente e uma comissão militar especial estava a caminho do local de onde o avião caiu, afirmou o Ministério da Defesa.
O Presidente da Câmara de Oryol, na Rússia, Yuri Parakhin, comentou que drones foram abatidos sobre a cidade. Além disso, outro drone ucraniano foi abatido na manhã de quarta-feira na região de Belgorod, informou o governador regional Vyacheslav Gladkov. Ambos sem registros de vítimas. E o Ministério da Defesa alemão anunciou que pretende enviar seis helicópteros SEA KING Mk41, de Bundeswehr para a Ucrânia.
q.f.f.a,m.