
Um comportamento que tem sido cada vez mais indispensável nas passarelas de moda mundo afora, é a quebra de padrões. Está cada vez mais comum ver peças feitas para homens no guarda-roupa das mulheres. Nesta temporada, a gravata tem se tornado a queridinha das meninas na hora de compor um look autêntico e criativo, prova disso, é que já existem as versões femininas do acessório.
Os principais tipos são: As tradicionais, que são bem parecidas com as masculinas. A slim, que é um modelo mais fino que vai muito bem com shorts e saias. O laço, um tipo mais romântico e discreto, é uma boa opção para quem quer começar a se acostumar com essa moda. E a famosa borboleta, um clássico da moda elegante, que é muito adotada por famosas.
Usar gravata exige atitude e personalidade. A dica é, para quem ainda não é adepta, começar com modelos pequenos e mais discretos. Prefira cores que combinem entre a gravata e a blusa escolhida. E para dar contraste, procure realçar características femininas usando, por exemplo, uma maquiagem mais marcante ou um penteado mais solto.
Nicole Bek