Atlético-MG e River Plate se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores. Esse confronto coloca frente a frente duas potências do futebol sul-americano, em busca de uma vaga na grande final da competição mais prestigiosa do continente.
O segundo jogo da disputa será realizado na próxima terça-feira, também às 21h30, no icônico estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o local tem a maior capacidade entre os estádios dos semifinalistas, com 84.567 lugares.
O Atlético-MG chega embalado após eliminar o Fluminense nas quartas de final, e conta com o apoio de sua torcida para fazer valer o mando de campo no primeiro jogo. Já o River Plate, um dos clubes mais tradicionais da Argentina, vem de uma vitória sobre o compatriota Talleres, e aposta em sua experiência para buscar um bom resultado fora de casa e decidir o confronto em seus domínios.
Além de buscar o prestigiado título da Libertadores, tanto Atlético, Botafogo quanto Peñarol têm como motivação extra a chance de garantir uma vaga no Mundial de Clubes da FIFA de 2025.
Caso o River conquiste a Libertadores, a vaga para o Mundial será destinada ao Olimpia, do Paraguai, devido ao ranqueamento da Conmebol, já que o time argentino já tem lugar garantido na competição.
Com dois clubes tradicionais em ação e a pressão de uma semifinal decisiva, o confronto promete ser acirrado e eletrizante, com ambas as equipes sonhando com a glória continental e a vaga no Mundial.