É apenas a segunda semana de janeiro de 2024, mas o mundo da moda já está a todo vapor, em especial a masculina. No último dia 09, a Pitti Immagine Uomo deu início ao grande evento florentino dedicado à moda masculina, que teve sua estreia com o desfile do estilista americano Todd Snyder, o primeiro após o período de pandemia. Entre todos os looks apresentados, o chapéu teve grande destaque.
Nesta edição, o grande protagonista foi o chapéu em todas as suas formas: do atemporal Borsalino ao Stetsom, do de pele sintética ao tradicional boné de lã e também os modelos de beisebol. Ainda falando de acessórios, as malas no modelo de couro também foram tendências nos desfiles e foi possível observar a presença de marcas como Louis Vuitton e JW Anderson.
Com certeza, a tendência para o próximo outono/inverno serão apresentadas com um toque de nostalgia da indumentária e detalhes peludos. E diferente da temporada passada, onde contou com um ambiente mais informal ao estilo “surf californiano”, nesta edição, o evento, que acontece até 12 de janeiro, apresentou peças que focam em alfaiataria e na utilização de três peças.