Vinícius Júnior utilizou suas redes sociais para expressar arrependimento pelos dois cartões amarelos que o deixaram de fora do confronto decisivo contra o Uruguai, resultando na eliminação do Brasil da Copa América. O jogador admitiu ter cometido falhas evitáveis durante a fase de grupos do torneio, destacando o lance que resultou no segundo cartão, aos seis minutos de jogo contra a seleção uruguaia.
A derrota para o Uruguai marcou a nona eliminação do Brasil nas quartas de final desde o pentacampeonato mundial de 2002. Com a mira agora voltada para a qualificação da Copa do Mundo de 2026, a seleção brasileira enfrentará o Equador em seu próximo desafio, em casa, buscando uma posição entre os sete primeiros nas Eliminatórias Sul-Americanas para garantir a vaga no torneio nos Estados Unidos, Canadá e México.
Para o Brasil, a missão agora é aprender com os erros e fortalecer-se para os próximos desafios. Com um calendário crucial pela frente nas Eliminatórias da Copa do Mundo, a equipe nacional terá que focar em ajustes táticos e mentais para assegurar sua presença no evento de 2026. A expectativa é que Vinícius Júnior, assim como seus companheiros de seleção, use essa experiência como motivação extra rumo aos próximos objetivos no cenário internacional do futebol.
Bruna Campestre