O Prime Video lançou o tão aguardado documentário Victoria’s Secret World Tour. O conteúdo consiste no dia-a-dia de 20 modelos da marca em diferentes desfiles, que aconteceram em Bogotá, Lagos, Tóquio e Londres. Além de um conteúdo de “fantasias de moda”.
O grande destaque do casting de modelos deste ano, é Valentina Sampaio, a primeira modelo trans a desfilar pela Victoria’s Secret. A modelo cearense, de 26 anos, vem colecionando feitos inéditos ao longo dos anos, ela foi a primeira modelo transgênero a estrelar a capa das revistas Vogue França, em 2017 e Sports Illustrated, em 2020.
Além de Valentina Sampaio, nomes como Candice Swanepoel, Naomi Campbell, Gigi Hadid, Adriana Lima, Emily Ratajkowsi, Paloma Elsesser, Lila Moss, Julia Fox participaram dos desfiles e estão estrelando o documentário.
Victoria’s Secret e suas polemicas
Victoria’s Secret é uma grife de muito sucesso no mundo todo e sempre contou com grandes nomes de modelos, Adriana Lima, Gisele Bündchen, Alessandra Ambrosio e Izabel Goulart, conhecidas como “angels”. Foram muitos anos de sucesso, porém as polêmicas envolvendo o nome da marca acabaram ganhando força durante alguns anos.
As acusações em relação a intimidações, misoginia, gordofobia, e assédio estouraram em 2018. Em meio a tantas polêmicas, as vendas da marca começaram a despencar, junto de sua audiência na TV. Depois disso a maca cancelou seus desfiles.
Até o início deste ano a marca não havia feito nenhum evento, o Victoria’s Secret World Tour foi o primeiro evento em 4 anos. Depois da marca passar por uma série de mudanças e renovações, como a inclusão de um grupo de embaixadoras que incluí ativistas, empresárias e modelos, como a atriz Priyanka Chopra Jonas e a jogadora de futebol Megan Rapinoe.