O tenente-coronel Marcos Antônio Tordoro foi nomeado pelo governador do Paraná, Ratinho Junior, como novo chefe da Casa Militar do Paraná. De acordo com o decreto publicado no diário oficial, último dia 6 de fevereiro pelo Governo do Estado, Tordoro assume o cargo oficialmente no dia 19 de fevereiro. Atualmente, ele é comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, em Londrina.
Mestre em Políticas Públicas pela Universidade Estadual de Maringá, Tordoro é natural de Marumbi, no noroeste Paraná. Ele entrou para a polícia militar em 1994. O mesmo irá assumir a pasta após a morte do tenente-coronel Sérgio Vieira Benício, que faleceu aos 55 anos, no dia 31 de janeiro desse ano. Na época, o falecimento do coronel, inclusive, abalou muito governador Ratinho Junior.
Como tenente-coronel, ele será responsável pela pasta que atua na segurança do Palácio Iguaçu, do governador do Estado e de outras autoridades do Executivo. Com a saída de Tordoro do 5º Batalhão da Polícia Militar de Londrina, o subcomandante Ricardo Egudis é cotado para assumir o cargo no norte do estado, conforme foi apurado pelos principais veículos de imprensa.






