No último domingo (14), a Princesa Mary deixou o Palácio Frederico VIII em uma carreata até o Palácio de Christiansborg. Pela janela do carro, ela acenou e sorriu para a multidão. Por volta de 14h, horário local, ela foi coroada rainha ao lado de seu marido, o Rei Frederik X. Para solenidade, Mary escolheu o vestido do estilista Soeren Le Schmidt e o mesmo se mostrou muito grato e agradeceu por meio de sua conta no Instagram.
A nova rainha é grande fã do estilista dinamarquês e em maio do ano passado ela também usou uma peça de Le Schmidt na coroação do Rei Carlos III. O estilista tem como principal característica o uso da alfaiataria clássica e seda acetinada tingida. O trabalho do estilista é tão reconhecido que no seu desfile da primavera de 2024, a ex-primeira-ministra dinamarquesa Helle Thorning-Schmidt desfilou com uma de suas peças.
Para o vestido da Rainha Mary, Le Schmidt optou pelo uso de mangas compridas e gola redonda, mas com uma saia com cinto e fivela prateada, exalando grande elegância. Além disso, a escolha também foi significativa, pois o branco não faz parte da bandeira da Dinamarca, mas simboliza integridade e moralidade.
q.f.f.a.m.






