A Prefeitura de Pelotas divulgou na manhã desta segunda-feira (21) a identificação das vítimas do acidente ocorrido entre um caminhão e uma van na BR-376, em Guaratuba, na divisa entre Santa Catarina e Paraná.
O acidente, que envolveu uma van atingida por uma carreta container, resultou na morte de oito atletas, um técnico e o motorista do veículo, todos integrantes do projeto social “Remar para o Futuro”.
As vítimas foram identificadas como Samuel Benites Lopes, de 15 anos; Henry da Fontoura Guimarães, de 15 anos; João Pedro Kerchiner, de 17 anos; Helen Belony, de 20 anos; Nicole Cruz, de 15 anos; Angel Souto Vidal, de 16 anos; Vitor Fernandes Camargo, de 17 anos; Oguener Tissot, de 43 anos, coordenador do projeto; e Ricardo Leal da Cunha, de 52 anos, motorista da van.
Em solidariedade às famílias, a prefeita Paula Mascarenhas decretou luto oficial de sete dias no município. Ela se encontrou com os familiares das vítimas na manhã de hoje, prestando condolências e oferecendo o apoio necessário neste momento de extrema dor.
A prefeita também afirmou estar em contato direto com as autoridades do Paraná para tratar dos procedimentos de traslado dos corpos dos jovens e do técnico de volta para Pelotas.
O acidente comoveu profundamente a cidade, especialmente pelo impacto que o projeto “Remar para o Futuro” tinha na vida dos jovens envolvidos, oferecendo oportunidades e transformando histórias através do esporte.
Foto: Reprodução