A Polícia Federal (PF) intimou o ex-presidente Jair Bolsonaro a prestar depoimento sobre a tentativa de golpe de Estado. A intimação veio após a investigação sobre os fatos apurados no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre uma possível organização para um golpe. O procedimento está marcado para a próxima quinta-feira (22).
Entretanto, segundo aliados do ex-presidente, Bolsonaro decidiu que não irá prestar depoimento até que o Supremo libere o acesso aos seus advogados com as provas da investigação. A apuração da PF já levantou, entre outros elementos, o vídeo da reunião onde Bolsonaro apressa seus ministros a tomarem providências e que não esperem pelo resultado da eleição para só então agir.
A gravação, apreendida pela PF no computador do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, colocou o ex-presidente no centro da investigação sobre a tentativa de golpe. Porém, a defesa ainda tenta adiar o depoimento de Bolsonaro para depois da manifestação da Paulista, que está marcada para o próximo domingo (25) e deve contar com a presença de eleitores e apoiadores políticos de Jair Bolsonaro.