Nesta última quarta-feira, dia 19, o resultado do Prêmio Aneel de Ouvidoria – principal premiação no setor elétrico da área – foi divulgado em uma cerimônia no estado de São Paulo, na cidade de Campinas. Em sete anos, pela quarta vez, a Ouvidoria da Copel, responsável por receber, analisar e monitorar o sistema na defesa dos direitos do cliente e do consumidor, foi eleita como a melhor do Brasil.
Dos nove critérios usados para a avaliação do ganhador do prêmio, quatro estão ligados ao tratamento das insatisfações dos serviços prestados, levando em consideração: o tempo de resposta, a procedência das reclamações, a clareza das informações fornecidas e a rapidez na resposta ao consumidor. Já os demais critérios estão relacionados ao tipo de estrutura oferecida pela empresa: a quantidade de canais disponíveis para o atendimento, a existência de normas internas, etc.
Ubirajara Brum da Silva, superintendente da Ouvidoria da Copel, deu ênfase ao dizer que o trabalho realizado pela área de atuação é compreender as necessidades do cliente e ouvi-lo, reconhecendo assim uma oportunidade de melhoria e aprendizado para a empresa.