Na manhã de ontem, quinta-feira (08), a rede estadual de ensino do Paraná reabriu o período de matrículas para cursos técnicos nas escolas estaduais.
O novo prazo se estende até a próxima quinta-feira (15). Para realizar a matrícula é necessário faze-la presencialmente, diretamente na secretaria da escola (que oferte o curso de interesse do (a) estudante). Ao todos são mais de 45 cursos técnicos disponíveis em cerca de 870 escolas na rede estadual.

Estão sendo oferecidas até 55 mil vagas para alunos que concluíram o Ensino Fundamental e desejam cursar o Ensino Médio integrado à formação técnica. Além disso, há cerca de 8 mil vagas para cursos técnicos subsequentes, voltados a quem já concluiu o Ensino Médio.
“É uma oportunidade para que o estudante obtenha dois certificados – um do Ensino Médio regular, mas também uma certificação técnica. Dessa forma, o aluno sai da escola muito mais preparado para o mercado de trabalho e para o Ensino Superior, com os mesmos três anos do Ensino Médio regular”, destacou o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda.
Para a matrícula, é necessário apresentar documentos como comprovante de residência, certidão de nascimento, documento com foto, CPF, comprovante de vacinação (para menores de 18 anos) e histórico escolar. Mais informações podem ser obtidas diretamente nas escolas.






