Priscila Korgut é Contadora e Economista de Curitiba, no Paraná. Por anos trabalhou como analista tributária em uma empresa de contabilidade. Apesar de ter estabilidade profissional, descobriu, ao final de um curso de pós-graduação, que não tinha mais interesse na sua área de atuação. “era muito complexo, as leis mudam muito rápido”. A profissional decidiu investir na formação de economista.
O primeiro retorno do conhecimento que adquiriu foi visto na sua própria vida, a profissional mudou sua relação com o dinheiro e aprendeu como administrá-lo de forma correta.“A falta do gerenciamento de dinheiro sempre a acompanhou”. Foi daí que a paixão pela profissão se aflorou “descobri que era isso que eu queria fazer para a minha vida, que era falar sobre dinheiro”.
Korgut foi em busca de novos conhecimentos na área de economia. “Decidi me especializar. Fiz uma pós em educação financeira, em finanças comportamentais, planejamento financeiro, e mercado de capitais.
Hoje a profissional tem o foco de ajudar o público feminino. Em seu instagram ela ensina sobre gerenciamento de finanças. “As mulheres começaram depois dos homens no jogo do dinheiro. As mulheres lidam com a diferença salarial em relação aos homens, então é um pouco mais difícil para a mulher em relação ao dinheiro. Até os maridos gerenciam mais o dinheiro do que as mulheres. Então eu resolvi falar especialmente com esse público, com mais cuidado e direcionamento para elas”, explica Priscila Korgut.
Em seu Instagram, a especialista trabalha com mentoria financeira, ensinando as mulheres a organizarem suas contas, saírem das dívidas e terem uma relação equilibrada com o dinheiro, mudando principalmente a visão e mentalidade. Ela dá dicas práticas de decisões do dia a dia que impactam o financeiro, como qual é a melhor alternativa de uso do cartão de crédito, como gastar dinheiro com responsabilidade e o que fazer quando se gasta mais do que deveria.
O principal público que procura Priscila Korgut são pessoas endividadas. Entre mentorias e consultorias financeiras a economista já ajudou mais de 100 mulheres. Unindo sua experiência pessoal, seus conhecimentos acadêmicos e as necessidades que observou nos casos que trabalhou, a economista criou a ‘Comunidade Mulher Financeira’.
“Eu quero construir consciência financeira nas mulheres, que elas consigam viver dentro dos seus meios, preservando o seu estilo de vida sem se privar do seu bem estar, e conseguir pagar suas dívidas, e economizar para realizar os seus sonhos. Porque eu acredito que não nascemos apenas para pagar água, luz e telefone, nascemos para realizar sonhos, ter experiências com o nosso dinheiro”. Para chegar ao equilíbrio financeiro, a especialista ensina que é preciso definir o que é prioridade e o que está alinhado aos seus valores e objetivos para o presente e o futuro.
Temos que dar conta da casa, filhos, trabalhar fora, enquanto enfrentamos desigualdades salariais e às vezes menos oportunidades de ascensão profissional. Isso é extremamente desafiador e estressante. Eu não quero que nenhuma mulher se sinta impotente diante de suas finanças. Elas podem tomar decisões conscientes e seguras, tendo um impacto significativo em suas vidas”, conclui a especialista.
Siga Korgut em sua rede social e saiba mais sobre seu trabalho, @priscilakorgut