O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho, anunciou nesta quarta-feira, dia dezenove (19), um programa de Rota de Progresso que objetiva o estímulo à economia e o emprego, visando uma melhora na qualidade de vida de 80 municípios que possuem os menores índices de desenvolvimento de Estado. O programa conta com R$ 2,5 bilhões em novos investimentos e procura melhorar a condição de vida dos pequenos e médios municípios do Paraná
A “Rota do Progresso” será dividida em nove eixos pragmáticos em função do desenvolvimento multissetorial que visa o trabalho em diversos setores a fim mudar a realidade de vida dos cidadãos de forma expansiva em conjuntura favorável, sendo eles: geração de emprego, agricultura, industrialização, saneamento e créditos para investimento, etc.
Estas ações multissetoriais beneficiarão os municípios com o menor índice de Desempenho Municipal (IPDM). Com o Indicador desenvolvido pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), órgão responsável por acompanhar e medir o avanço dos indicadores e sem relação à renda.
Giulia Bueno