
A Turma da Mônica, um dos maiores grupos infantis de desenhos, quadrinhos e outros produtos do mundo, publicou na quinta-feira (21) em suas redes sociais, um desenho feito pelo criador dos quadrinhos da turma Maurício de Souza, da Estopinha conversando com Bidu, cachorro que faz parte da obra.
No desenho a Estopinha fala para o Bidu “diz pro meu papai, que minha caminha nova é bem fofinha”, e na legenda da postagem está escrito “alguns amigos são pra sempre. Estopinha, a vira-lata mais amada do Brasil!”, uma lágrima sai do olho de Bidu olhando para Estopinha sobre as nuvens.
A cachorrinha morreu em São Paulo, aos 14 anos, como informou seu tutor e veterinário Alexandre Rossi em uma nota, “ela partiu do meu lado, dormindo comigo na cama, sem dor. Eu fiz essa escolha por ela e desejo que ela tenha ido em paz, sentindo todo o amor que todos nós temos por ela.”
A pet foi adotada por Alexandre em 2009 após ser devolvida duas vezes por famílias que tinham a adotado, chegou nas redes sociais em 2011 e tinha mais de 1 milhão de seguidores em suas páginas, o objetivo do seu tutor foi mostrar como lidar com animais agitados, para que eles não fossem devolvidos igual a Estopinha foi antes de chegar em sua casa.
Como pet influencer, Estopinha não apenas encantava os seguidores com sua aparência fofa, mas também ajudava na conscientização sobre a importância do cuidado com os animais de estimação, adoção responsável e educação sobre o bem-estar animal. Ela também era frequentemente associada a produtos e marcas relacionadas a animais de estimação.
Estopinha apareceu em diversos programas de televisão, durante seus 14 anos de vida, junto ao seu companheiro Alexandre Rossi, sua cerimonia aconteceu no Memorial Pet em São Bernardo do Campo no estado de São Paulo e foi aberta ao público, para a prestação de homenagens e último contato.
Enrique Galvão






