O candidato republicano à presidência do principal país do ocidente, Donald Trump, protagonizou um evento inusitado de campanha neste domingo (20), ao fritar batatas e atender clientes no drive-thru de uma unidade do McDonald’s na Pensilvânia.
Durante a visita ao restaurante, Trump interagiu com apoiadores e até serviu alguns pedidos pessoalmente, em uma estratégia de se aproximar do público em um estado-chave nas eleições.
A ação também foi vista como uma provocação à vice-presidente Kamala Harris, sua adversária nas eleições, que trabalhou em um McDonald’s durante sua juventude na Califórnia.
Entre os clientes atendidos estava uma brasileira, Nayara Andrejczyk, que fez questão de conversar com o ex-presidente. Ao receber seu pedido, Nayara pediu a Trump que não deixasse os Estados Unidos “virar um Brasil”, em referência a questões políticas em que a brasileira acredita.
A interação chamou a atenção e foi amplamente compartilhada nas redes sociais, mesmo com o candidato atacando em diversos comícios os imigrantes e não americanos.
O evento no McDonald’s reforça o estilo de campanha de Trump, que aposta em momentos descontraídos e gestos simbólicos para se aproximar do eleitorado, especialmente no importante estado da Pensilvânia, considerado um dos campos de batalha mais decisivos para a corrida presidencial de 2024.
Foto: Reprodução