a noite desta quinta-feira (19), o Furacão vai a campo buscando a última possibilidade de título no ano do centenário, a Copa Sul-Americana, campeonato onde já se sagrou campeão em duas oportunidades, 2018 contra o Junior Barranquilla e 2022 superando o Red Bull Bragantino.
A partida de hoje é contra o tradicional Racing da Argentina, clube já campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes. A expectativa é de casa cheia mesmo com os resultados adversos nos outros campeonatos.
O Racing está na 3ª colocação no Campeonato Argentino, mas também trata a Copa Sul-Americana como prioridade, prometendo um duelo duro nos dois jogos.
O rubro-negro foi eliminado na última semana da Copa do Brasil pelo Vasco da Gama, nas quartas de final, resultado que fez o clube perder uma quantia milionária em premiação.
No Campeonato Brasileiro amarga a parte inferior da tabela, em 13° lugar, apenas a cinco pontos da zona de rebaixamento e a seis jogos sem vencer. O clube fez apenas cinco pontos no returno até o momento, sendo o segundo pior nesse quesito.
Nem mesmo a camiseta comemorativa do 100° aniversário do Athletico foi poupada das críticas, sendo comparada a outras camisetas que não agradaram o torcedor.