O tradicional evento realizado pelo Aeroclube do Paraná há quase 40 anos, teria sua primeira apresentação depois da pandemia. O comunicado foi feito pelos organizadores através das redes sociais, assinado pelo o presidente da organização Comandante Mário Tetto Sobrinho.
Segundo a publicação, o motivo do cancelamento foi devido a muitas exigências burocráticas de alvarás e os altos custos que envolvem o evento. Veja parte do comunicado: “O que antes era um grande encontro de pilotos e suas aeronaves, celebrando a memória da aviação, tornou-se um evento com várias exigências que implicam em um custo financeiro absolutamente incompatível com a capacidade financeira do Aeroclube do Paraná.”
A apresentação seria realizada em homenagem aos 150 anos de Alberto Santos Dumont e reuniria mais de 100 aeronaves demonstrações acrobáticas de voos e paraquedismo, além de reunir entusiastas da aviação de todo o país. A Esquadrilha da Fumaça, que também se apresentaria, comunicou que está sendo estudada a possibilidade de a apresentação ocorrer em outro local, o que ainda não foi confirmado. O evento será organizado pela prefeitura municipal de Curitiba.