“Em 2015, aos 49 anos, com três filhos adultos e uma vida estável trabalhando há doze anos no comércio com meu marido, me vi totalmente descontente e me questionando sobre o sentido da vida. Não aceitava terminar meus dias nervosa, pilhada e sabia que logo ficaria doente com aquela situação”, assim começa contando Mirian Cristina, atual terapeuta sistêmica e integrativa e mestra em Reiki.
A fundadora do Recanto Mãe Divina, localizado em Joinville, no estado de Santa Catarina, atuou na área administrativa por todo o período em que esteve no comércio junto ao marido. Ela realizava compra e venda de material, além de outras funções. No entanto, a todo momento se perguntava se a vida se resumiria àquela rotina de trabalho diário e repetitivo. “Me sentia presa e com um vazio dentro de mim”, complementa.
Diante destas incertezas e questionamentos, e com certo receio de tratar do assunto com o marido, além do fato de não saber ao certo que caminho seguir caso escolhesse trocar de profissão, Mirian demorou a tomar a decisão. Apesar de alguns indícios, como a enorme empatia pelas pessoas e uma tendência daqueles que topavam com ela de se sentirem confortáveis para se confessar e desabafar, a “missão” de ajudar a população só despontou de fato quando procurou tratamento espiritual para uma conhecida e teve contato com os ensinamentos.
“Eu nem sabia o que era o reiki. Fui convidada por uma amiga para fazer um curso e fiz os três níveis. Depois realizei mais alguns como o de biomagnetismo e quando voltei pra minha casa decidi sair da loja. Conseguir fazer essa transição foi a melhor decisão da minha vida”, explica a terapeuta, que restaurou um quartinho em sua casa para fazer os atendimentos e hoje considera estar vivendo sua missão.
Mirian, agora com 56 anos, se destaca profissionalmente devido ao fato de ser mestra em reiki e, principalmente pela mentoria dirigida às mulheres que busca o desenvolvimento humano no processo evolutivo do Ser. Seu trabalho é promover círculos presenciais destas clientes conectando-as com a natureza por meio da arte terapia e cura ancestral do sagrado feminino. Além disso, é possível marcar sessões on-line com a terapeuta.
O curso de reiki é ministrado por Mirian no Recanto Mãe Divina, de forma presencial. Os encontros ocorrem das 09h até às 19h e incluem emissão de certificado, apostila e alimentação. Os ensinamentos, no decorrer do dia, são passados de forma prévia com a teoria e, posteriormente, os participantes colocarão o aprendizado em prática entre si. Além disso, depois, um grupo no WhatsApp é criado em forma de apoio e espaço para dúvidas uma vez que, após as lições, os iniciados retornarão às suas casas podendo aplicar o conhecimento adquirido em si próprios pelo prazo de 21 dias sendo este o autotratamento e, em seguida estarão aptos a fazê-lo em demais pessoas.
“Isso é o que me realiza e me conecta com a minha missão de vida”, aponta ela, que, por meio de terapia sistêmica e integrativa ajuda mulheres a tirarem seus sonhos do papel e os colocarem em prática. A fundadora do Recanto Mãe Divina avalia que, após tomar a decisão de mudar de carreira, conseguiu encontrar a paz de espírito e ser apenas ela mesma diante da essência divina, com respeito e liberdade para tal.
A maior inspiração de Mirian se dá, justamente, na espiritualidade, na natureza que se renova constantemente e nas muitas mulheres que estão fazendo a diferença no mundo e colocando seus sonhos em prática. “Sou muito grata ao universo por inspirar outras como eu e pela oportunidade de estar fazendo parte desta revista com pessoas maravilhosas”, agradece.
Falando em defeitos e qualidades, a mestra em reiki aponta como ponto positivo em si mesma a paixão que sente pelos seres vivos e pela vida assim como o carinho e atenção próprios de sua característica pessoal. Já na outra ponta, ela seleciona como fator negativo certa indisciplina que tem em alguns momentos, mas diz entender que faz parte do processo de busca pela maestria e desenvolvimento diários.
Por fim, Mirian lista alguns recados para que outras mulheres se inspirem em sua trajetória: “Seja autêntica, não crie um personagem pois não é fácil sustentá-lo. Eleve a vibração para criar sua própria realidade. Se ame, cuide e se permita”, aconselha a terapeuta ao dizer que se ela conseguiu, outras também podem.
“O caminho da prosperidade começa pela sua mente e é você que está no controle. Tudo se materializa no coração e no sentir. O amor e a alegria são nossos estados naturais para co-criar todos os nossos sonhos. Não desista de você jamais e se coloque em primeiro lugar sempre”, finaliza ela.
Para maiores informações sobre as sessões e dúvidas, entre em contato por meio das informações abaixo.
Mirian Cristina da Silva Xavier – Terapeuta sistêmica e integrativa e mestra em Reiki
Telefone: (47) 9973-0676
Recanto Mãe Divina: Estrada do Salto, 46 – Joinville, SC






