Criada em uma família grande de cinco irmãos, sendo a mais nova, Salete da Cruz sempre foi a protegida, era sempre quem mais ouvia do que falava, por isso foi mais tímida e teve dificuldade de se comunicar socialmente. Quando começou a trabalhar, percebeu que toda essa proteção que teve, atrapalhou seu desenvolvimento social, por isso, trocava de trabalho regularmente, e não sentia-se competente profissionalmente.
Quando finalmente teve oportunidade de trabalhar em um ambiente onde teve oportunidade de crescer, ela começou a se sentir realizada. Nesse período cursou a faculdade de Administração de Empresas e alcançou cargos de liderança durante os mais de sete anos em que foi colaboradora. Porém, nesse mesmo local onde ela começou a se enxergar, também a adoeceu, durante a pandemia do COVID-19, ela teve muita sobrecarga de trabalho e desenvolveu o quadro clínico de Burnout (síndrome de esgotamento mental profissional).
Foi através deste problema que ela decidiu mudar de área e conheceu a especialização em Master Love. “Durante o curso eu não apenas apliquei as ferramentas em mim como também passei por um processo de master como cliente, o qual me salvou do Burnout e me trouxe para a vida novamente”. A especialidade prepara profissionais para transformar vidas e relacionamentos das pessoas através de mentorias.
Outro incentivo que Salete teve para mudar de área, foi a sua vontade de contribuir para fazer do mundo um lugar mais amigável. “Eu gostaria de levar mais amor e bondade às pessoas, eu tenho um relacionamento tão bonito e genuíno com meu esposo eu gostaria que as pessoas pudessem ter o mesmo, quem sabe elas seriam mais felizes e gentis”. E foi assim que ela se interessou pelo estudo sobre pessoas, comportamentos e desenvolvimento humano.
Hoje Salete trabalha como Master Love, faz atendimento on-line para mulheres, que assim como ela, já se sentiram perdidas em suas próprias histórias. “Esse é meu propósito e meus olhos brilham e meu coração se aquece toda vez que lembro das histórias que passaram por mim e das pessoa que confiaram em mim e no meu trabalho e hoje estão mais fortes, mais confiantes e mais felizes para seguirem suas vidas sejam sozinhas ou acompanhadas.”
Além do atendimento individual, ela também atende em grupo, auxilia casais com conciliação e faz terapia com o tema de separação que tem o objetivo de ajudar a encerrar o ciclo do casal de forma menos conflituosa e mais amigável para a família.
Para entrar em contato com da Cruz e agendar uma consulta, acesse o site: relacionamente.com.br ou o Instagram @saletedcruz.masterlove.
Priscila Lopes