Indyanne Bessa é de Goiânia/GO. Formada em administração de empresas, ela trabalhou durante oito anos no mundo corporativo, destes, cinco foram como coordenadora, gestora, financeira, recursos humanos e administrativa. Na pandemia ela foi demitida e descobriu que estava grávida. Bessa decidiu fazer dessa situação uma oportunidade para empreender no marketing digital e assim ter mais tempo de qualidade com o seu filho que estava por vir.
Um ano após empreender ela começou a trabalhar como social media. “Dei muito certo nessa profissão, não só porque eu encontrei o meu lugar, tudo o que eu gostava de fazer no corporativo que era fazer gestão de processos, enfim, eu trouxe isso como social media, e eu consegui abrir a minha própria agência e dentro de um ano eu cheguei a R$10 mil de faturamento, dentro de casa, cuidando do meu filho”, conta ela.
Com o sucesso da sua nova profissão, ela decidiu ir além e começar a ajudar outras mulheres, em especial mães, a investirem nas suas carreiras sem saírem de casa. “Eu não ensino a profissão de social media, eu ensino essa mulher que quer empreender a encontrar dentro de si sua essência e seus talentos e desenvolver isso, organizar a sua rotina, fazer a gestão, ter mentalidade, cuidar do dinheiro, e assim viver do seu negócio”, explica a profissional.
Hoje Indyanne Bessa coordena a comunidade Boss, que visa levar liberdade emocional e financeira, por meio de mentorias e acompanhamento de negócios. A comunidade também é um espaço para as mulheres falarem sobre negócios e maternidade de forma leve, se tornando uma corrente do bem.
“Eu vi várias mulheres patinando, tentando empreender dentro de casa em vários ramos e não conseguindo. E eu sei que o que me fez ter sucesso como social media foi eu olhar para a minha história e pegar vivências que eu tive no corporativo, na liderança pessoal, foco, organização, resiliência, as competências e habilidade que eu desenvolvi lá e trazer para o meu negócio”
Dentro da comunidade a primeira lição ensinada é sobre a inteligência emocional, para então depois elas aprenderem sobre a liberdade financeira. As mulheres passam por autoconhecimento, mentalidade, posicionamento, e depois aprendem sobre modelo de negócio, ferramentas, dinheiro, vendas e marketing.
“Eu amo a minha agência, ser estrategista digital, mas a comunidade é o meu projeto de essência, de alma mesmo, porque é sobre ajudar outras mulheres, porque quando eu mudo a vida delas, eu mudo a vida dos filhos delas, quando elas se curam, a família delas se curam”, declara a especialista.
Hoje ela ajuda mulheres de diversas profissões e ainda neste ano a expectativa é que a comunidade chegue a 50 mulheres. Para fazer parte do projeto e receber todo o alinhamento de carreira com o auxílio de Indyanne Bessa é necessário passar por uma seleção e preencher pré-requisitos. As inscrições estarão abertas em breve.
Bessa lhe conta mais compartilhando suas experiencias através do Instagram, @indybmelo










