Por 30 anos, Rosana Rebello se dedicou a trabalhos na modalidade CLT e ao contrário de muitas pessoas, não se queixava. Graduada em Publicidade e Propaganda e Pós Graduada em Marketing, conquistou posições como coordenadora editorial e de marketing na Editora Planeta do Brasil/Barsa e coordenadora de Marketing no Banco Cidade, propriedade atual do banco Bradesco.
“Estava acostumada ao processo de trabalho, horário comercial e presencial, na época não tinha ainda a opção do híbrido e, muito menos o home office. Horários estendidos e viagens constantes. Era cansativo, sim e muito, mas eu tinha estabilidade, bons benefícios e um ótimo salário”, conta.
A grande reviravolta na sua carreira aconteceu após 20 anos de sucesso na mesma empresa. Casos de abuso moral começaram a acontecer constantemente por parte de um novo diretor, e consequentemente lhe causaram depressão e síndrome de Burnout. A situação durou quatro anos.
Após chegar no limite da sua saúde mental, Rosana Rebello decidiu que era a hora de dar um basta na situação e prometeu a si mesma que nunca mais iria deixar que algo parecido acontecesse a ela novamente.
“Qualquer que seja o assédio no trabalho, seja ele sexual ou moral, deve ser divulgado e alguém tem que ser punido para que algo seja feito a respeito e para que não se repita com outras mulheres”, declara ela. Após sair da empresa, a publicitária e mais quatro mulheres entraram com um processo contra a editora, dos quais três já foram julgados como procedentes.
Apesar de se sentir satisfeita com trabalhos registrados, Rebello decidiu empreender na área que mais ama, o marketing. “Descobri que no marketing digital posso trazer minha bagagem, meu conhecimento para ajudar mulheres no desenvolvimento de seus infoprodutos para saírem de um CLT abusivo, para terem mais liberdade de tempo ou para aumentar sua renda mensal, e isso é maravilhoso”, declara.
Sua missão é mentorar mulheres e ajudá-las a monetizar seus conhecimentos no digital ensinando o que sabem através dos infoprodutos, alavancando seus negócios e serem reconhecidas no mercado como autoridade no que faz e ensina, conquistando assim mais liberdade financeira, geográfica e de tempo.
Com dois anos nesta área, Rebello já conseguiu mudar a vida de mais de 100 empreendedoras. “Amo poder ajudar as mulheres. É sempre uma troca incrível de conhecimento. Ensino o que eu sei e aprendo muito com elas também”, afirma.
E para ajudar aquelas que estão empreendendo no digital, Rosana disponibiliza várias formas, seja através de seus conteúdos gratuitos no seu perfil do Instagram, @rosanarebello, ou através de seus Infoprodutos. Um deles é o CheckList “Infoproduto de Sucesso”, um Trello de passo a passo para a criação de um curso On-Line, desde o zero até as ações de vendas. Outro bastante procurado é o “Método Conteúdo Estratégico”, onde ela orienta como produzir conteúdo para ter autoridade, conexão e engajamento nas redes sociais.
Mas se você é uma pessoa que prefere ter alguém mais perto, lado a lado, para resultados mais rápidos e assertivos, Rosana disponibiliza suas Mentorias. Uma delas é a ‘Mentoria Meu Curso On-Line’, onde ela acompanha, orienta e monta estratégias para quem quer lançar seu Infoproduto, desde o zero até o lançamento.
Caso seu foco seja monetizar seu conhecimento, através de ticket alto, Rosana também tem em seu portfólio a Mentoria ‘Ser Mentora’, um passo a passo para transformar o seu conhecimento em uma Mentoria, altamente rentável.
Ainda assim, se, dentre essas opções, você ainda preferir que ela faça todo o processo para você, Rebello disponibiliza o ‘Assessoramento a Infoprodução’ onde ela e sua equipe montam o Infoproduto completo até a página de vendas para o seu lançamento.
Acesse a rede social, e conheça o seu trabalho de Rebello: @rosanarebello
Nicole Bek











