Foram lançadas nessa semana, as primeira imagens de “Dark Horse”, filme que contará a história de Jair Messias Bolsonaro, passando pela época de eleição indo até mesmo contando do momento onde o ex-presidente levou uma facada durante uma manifestação com apoiadores.
O responsável por interpretar Bolsonaro no longa será o ator, Jim Caviezel, conhecido por ter interpretado Jesus Cristo no longa “A Paixão de Cristo”, lançado em 2004, e mais recentemente um justiceiro que luta contra o tráfico de crianças, no longa “Som da Liberdade”, lançado em 2023 e que causou grande polêmica.
A história de que a vida de Bolsonaro iria virar um filme já é contada a muito tempo, já no período que o mesmo era presidente do Brasil. Agora sabemos que a história é real! Porém, os problemas já começaram a surgir antes mesmo do lançamento do filme ou até de um trailer oficial.
A cantora norte-americana Beyoncé e sua equipe já entraram com tramites legais para que a música “Survivor” utilizada no teaser seja retirada. O pedido trouxe polêmica na internet, com usuários comentando se isso seria apenas a equipe da cantora trabalhando em mais um caso de um uso de musica sem o devido pedido legal ou também, um impedimento de ter a imagem da cantora associada ao (polêmico) projeto.
O filme foi gravado inteiramente no idioma inglês e teve rígidas regras e cuidados no processo para que fosse evitado o vazamento de cenas e diálogos.
Talvez apenas uma maneira de contar uma parte da história de Bolsonaro? Talvez. Mas de maneira irônica o filme chega bem em hora, encaixando certeiro na época onde Bolsonaro é condenado e agora cumpre prisão em regime fechado após “ação indevida” com a tornozeleira eletrônica que usava por determinação da justiça.






