Uma estudante do Reino Unido levou um grande susto ao abrir um pacote de roupas que havia comprado da Shein, uma popular loja de moda online. Dentro do pacote, ela encontrou um escorpião vivo.
Sofia Alonso-Mossinger, de 18 anos, estudante da Universidade de Bristol, disse em entrevista à BBC que, inicialmente, pensou que o animal fosse um brinquedo. “Achei que fosse um brinquedo, mas ele se mexeu”, relatou a jovem, descrevendo a experiência como “assustadora”.
Assim que percebeu que era um escorpião de verdade, Sofia agiu rapidamente, fechando o pacote que continha um par de botas e o retirando de seu quarto. Em choque, ela ligou para suas colegas de apartamento.
Uma picada do escorpião poderia ser fatal, já que se tratava de um escorpião chinês, segundo especialista Chris Newman do Centro Nacional para o Bem-estar dos Répteis.
Esse incidente gerou preocupação sobre os processos de controle de qualidade e segurança nos pacotes de empresas internacionais, levantando questionamentos sobre a origem do escorpião e as medidas de prevenção que a Shein e outras empresas de comércio online adotam para evitar esse tipo de ocorrência.
A Shein informou que está investigando a situação, depois que foi contatada sobre o incidente. Não é o primeiro evento envolvendo escorpiões que acontece com a empresa.
Henrique Mourão