O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou que estará presente na manifestação a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) marcada para o próximo domingo (25), na Avenida Paulista. Eleito com o apoio do Jair Bolsonaro, de quem também já foi ministro, Tarcísio mantém uma relação de atritos e aproximações com a base bolsonarista.
Em recente declaração, o governador paulista disse que se tratava apenas de uma manifestação pacífica. “É uma manifestação pacífica a favor do ex-presidente, e estarei ao lado dele, como sempre estive”, afirmou Tarcísio. Além dele, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), também segue sendo cobrado frequentemente sobre um posicionamento público em defesa de Bolsonaro pelos seus aliados mais próximos.
O ato foi convocado e confirmado pelo próprio Jair Bolsonaro, no último domingo (12), por meio da publicação de um vídeo onde o ex-presidente chamava seus apoiadores para o ato na Avenida Paulista. Após a divulgação, logo a mensagem começou a ser espalhada entre os seus aliados. O ato acontece em meio às investigações da PF contra Jair Bolsonaro e seus filhos.






