A plataforma de streaming Netflix decidiu investir pesado na produção de filmes e séries nacionais entre 2023 e 2024. Foram R$ 1 bilhão investido, o equivalente a dois terços do valor empenhado na soma dos 12 anos anteriores, desde que chegaram ao Brasil. E, com isso, 49 produções nacionais já entraram no top 10 da plataforma em 89 países.
Entre as produções, o principal destaque ficou com o filme “O Lado Bom de Ser Traída”, lançado em 2023, que conta a história de uma jovem que descobriu a infidelidade do seu noivo às vésperas do casamento. Com cenas de nudez e classificação indicativa de 18 anos, ficou na lista dos mais vistos em 89 países e conquistou a primeira posição em 27 deles, como Itália, Grécia, Indonésia e Romênia.
Já na lista das séries, “DNA do Crime” foi uma das produções mais caras, segundo a Netflix. A série ficou no top 10 de mais assistidas em 73 países, chegando ao topo da categoria em 21 deles. A produção, que também foi lançada em 2023, conta a história de um roubo real que aconteceu na fronteira do Paraguai. A lista de filmes e séries brasileiros mais vistos em outros países também conta com “3 toneladas”,” 7 prisioneiros”, “Amor Sem Medida” e “Lulli”.