Violetas na Janela primeiramente é um livro psicografado por Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, que foi publicado em 1993. O livro faz parte da série “Violetas,” que aborda temas espirituais, vida após a morte e a jornada do espírito após deixar o corpo físico, pouco tempo depois a peça começou a ser produzida.
A peça teatral é inspirada no livro abordando os mesmos temas da espiritualidade. A história é centrada na personagem Patrícia, que após sua morte, inicia sua jornada no plano espiritual, onde ela encontra outros espíritos e passa por diversas experiências ao longo da obra. Ao longo da narrativa, Patrícia aprende sobre a vida após a morte, a importância do amor, do perdão e do autoconhecimento.
O espetáculo chega a Curitiba no dia 30 de setembro e fica até 1° de outubro, e conta com 14 atores incluindo a premiada atriz Ana Rosa, que já participou de novelas como o Rei do Gado e Se o Mar Contasse, junto ao seu marido Guilherme Côrrea começaram a adaptar e percorrer o país, Guilherme faleceu em 2006, mas a obra continuou pelo Brasil.
A atriz Ana Rosa tem uma relação bem próxima com o espiritismo e ficou ainda mais forte após perder sua filha de 19 anos em 1995 no Rio de Janeiro e já contou com ajuda do espírita Chico Xavier para a construção de uma personagem de novela, o médium inclusive falou que a peça Violetas na Janela ia ser um sucesso.
O livro tornou-se bastante popular no Brasil e é frequentemente lido por pessoas interessadas na espiritualidade e no espiritismo. Ele oferece uma visão reconfortante e esperançosa da vida após a morte, explorando temas espirituais de uma maneira acessível, o livro também tem sido usado como material de estudo.
O retorno em Curitiba vai ser no Teatro UP Experience (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – 2º andar – Ecoville), além disso uma sessão extra foi aberta no sábado (30/09), às 21h30. Os ingressos de R$ 50 até R$ 100, estão disponíveis no Disk Ingressos e sua classificação é livre para todos os públicos.